Trocas e Devoluções
A Vicentini Refrigeração oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, e para isso nossa política de troca e devolução foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.
As ocorrências relacionadas à troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento, através do telefone (43) 3033 6449 ou e-mail atendimento@vicentinirefrigeracao.com.br, de segunda à sexta das 8h às 17h:45h (exceto feriados).
Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo, fora da embalagem original ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviada ao cliente pela empresa.
Caso perceba, no ato da entrega, alguma divergência, como avaria ou produto diferente do adquirido, solicitamos que recuse o recebimento e contate a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução por arrependimento caso seu produto esteja sem uso e embalado.
Pelo código de defesa do consumidor, o cliente tem o direito de pleitear a troca em duas circunstancias, são elas:
- Funcionamento Zero: Quando o cliente, assim que recebe o equipamento, liga e o mesmo não funciona.
- Quando o vicio não é sanado no prazo de 30 dias. Esse prazo começa a ser contado a partir do momento que a fábrica e notificada do problema e abre a ordem de serviço para o atendimento. (Código De Defesa Do Consumidor-Seção III, Artigo 18, Inciso 1°)
Somente nessas duas hipóteses é permitido a troca do equipamento, caso contrário cabe ao consumidor aguardar o conserto de seu equipamento que será providenciado da forma mais breve possível. Compreendemos que o cliente tem a urgência em usar o seu produto, mas esta reservada ao fabricante o direito em providenciar esse conserto em até 30 dias.
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Troca pelo mesmo produto. Entende-se por “mesmo produto” troca por falta de acessório, defeito ou avaria.
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 20 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.